20 de julho de 2010

Como resposta a um Passatempo

(clicar p/ampliar)
Foi lançado um Passatempo no blogue
Crónicas do Rochedo
A ideia é mostrar um Postal dos Correios do tempo de férias.
Não se poderá dizer que este é muito antigo pois tem apenas 20 anos, o nome e a morada foram tiradas porque ainda existe tudo, a pessoa e a rua ;)
Para o explicar basta dizer que a minha família sempre teve pessoas que emigraram e que acabaram por casar com pessoas desses países.
Tenho muitos parentes afastados que já não conheço ou que apenas vi, uma vez, há 20/30 anos atrás.
No caso deste postal, ela era filha de portugueses que casou com um holandês que não sabe nada de português. Sei que tenho família na França, Suiça, Holanda, ... Brasil e neste caso, sei que uma das filhas de uma das minhas primas, casou com um japonês.
Isto já deve ser coisa do ADN da família e talvez por isso, a minha filha acabasse por casar com um americano que, também, não percebe patavina de português ;)

21 comentários:

  1. Crreio que nós tuggas temos todos pelo menos um familiar no estrangeiro...

    ResponderEliminar
  2. madeinportugal560

    Eu começo a sentir que os meus familiares estão lá todos, eu é que ando a destoar por ter ficado aqui lol

    ResponderEliminar
  3. Pelo andar da carruagem ,daqui a 20 anos já não há cá portugueses.
    Um postal com uma paisagem semelhante à nossa ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Fê-blue bird

    Ainda não entendi este meu apego a este país, se calhar estava bem melhor... bem longe, especialmente,... já deves saber o que estraga este jardim lol

    ResponderEliminar
  5. Vou um pouco na linha do madeinportugal560
    Acho até, que se trocasse países e parentescos esse seu texto poderia ser meu (ou de centenas de milhar de portugueses)

    Quanto ao apego:
    idem, idem, aspas, aspas...

    Conclusão: somos uma cambada de estúpidos. Né?

    ResponderEliminar
  6. Rogério Pereira

    Às vezes... muitas, sinto-me estúpida por ter este fraquinho pela terra onde nasci e não conseguir sair daqui.
    Deve ser amor :D

    ResponderEliminar
  7. Epá calma, lá com isso. Adoro Portugal. A não ser que perca o emprego e começe a passar fome, dificilmente iria para o Luxemburgo dar a peida ou para França dar o rabo... Perdoem-me as figuras de estilo (que é nenhum)
    Para dar alguma coisa, já dou em PORTUGAL, e o Ministro das finanças sabe. lololol

    ResponderEliminar
  8. madeinportugal560

    Mas olha que quem é competente é recompensado lá fora e Muito, aqui, mesmo competente, podes levar um pontapé no traseiro se não tiveres os conhecimentos certos, se não venderes a consciência,... há certas coisas muito difíceis de engolir, mas deve ser defeito meu, não gostar de certos joguinhos, de tanta injustiça e de tantas nulidades que fingem perceber de alguma coisa :(

    ResponderEliminar
  9. Depois de ler o post e os comentários aqui deixados estou em crer que o melhor é optar pelo nosso Portugal, que embora mau continua a ser um país à beira mar plantado...
    Onde diabo é que eu ouvi isto!

    ResponderEliminar
  10. Olá ISA!

    E pelo rumo que as coisa levam, as possibilidades dos portugueszinhos se cruzarem com qualquer outra raça é cada vez maior; no fundo até será uma forma de contribuir para a integração racial - atitude a promover, na opinião de alguns.

    Beijinhos.
    Vitor

    ResponderEliminar
  11. Antes de mais, obrigado pela participação no passatempo, Isa. O postal é muito bonito e olink virá os próximos dias
    Quanto ao coneúdo do postal...
    Também tenho esse ADN familiar. A diferença é que emigrei para muitos países diferentes, nunca me fixei mais do que três anos ( com excepção de Macau) e nunca casei com estrangeiras... fui casando.

    ResponderEliminar
  12. Não consigo que o comentário entre, vamos a ver se é desta...
    Quero começar por lhe agradecer a participação no passatempo do CR. O postal é muito bonito e o que escreve a propósito é-me muito familiar. A minha família imigrou para Portugal, mas eu fiquei com o ADN de Andarilho e tenho emigrado para vários países a longo da minha vida. Não me tenho fixado ( com excepção de Macau) mais d que três anos, nem casei com estrangeira, fui casando...

    ResponderEliminar
  13. Isa, amada!
    Sem entrar no mérito da questão "deve ser amor"rsrs e sem ter entendido: vc chegou a conhecer Jerusalém em suas férias?
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Teófilo Silva

    Haverá alguns resistentes a querer ficar por aqui, por muito que a razão nos avise que é só para sermos espremidos, sugados e mal governados lol

    ResponderEliminar
  15. Vitor Chuva

    É verdade, pois na procura de uma vida melhor os portugueses acabam, indirectamente, por promover e estarem mais abertos à integração racial, pelo menos, os que daqui saiem. Todas as situações menos boas, acabam por ter um lado positivo, mesmo que não seja, muito óbvio.

    Bjos

    ResponderEliminar
  16. Regina Rosenbaum

    O postal é de férias mas não das minhas, mas, como falo no post, de família que anda espalhada por muitas partes do mundo e que como há casamentos com pessoas de outras nacionalidades, neste caso um holandês, acabamos por receber postais de férias em inglês, uma língua para nos podermos entender.
    Quanto ao amor de que falo, é ao meu por Portugal, pouca família já tenho por cá e deve ser por isso que me considero uma resistente para continuar por cá :D

    Bjos

    ResponderEliminar
  17. Carlos Barbosa de Oliveira

    O comentário entrou, mas isto nos blogues anda, realmente, muuuuito estranho, em relação a comentários :-* esta minha mania de desconfiar de tudo, até me leva a pensar em coisas esquisitas ;)

    Concordo consigo na questão do ADN, acho que o Mundo deve ter muito de português, andamos a colonizar de outra maneira :D
    Quanto a não parar em lado nenhum, gostava de poder ser assim, mas sou daquelas que não me estou a ver em lado nenhum senão aqui e tenho pena deste meu feitio.
    Quanto a ir casando será o melhor, casei uma vez por engano e optei a seguir pelo mesmo conceito lol
    Aliás nem compreendo esta mania de casar, pelas estatísticas de 2008, há 10 casamentos para 8 divórcios e isto faz-nos pensar :D

    Bjos

    ResponderEliminar
  18. No fundo o português é um cidadão do mundo.

    ResponderEliminar
  19. http://cortadireito.blogspot.com/

    Não direi tanto, mas durante uma vida a ouvir tanta coisa e gente variada, de certeza que fiquei diferente do que resultaria se a vida me tivesse dado uma família um bocadinho mais Normal, mas é como tudo, perde-se de um lado, ganha-se do outro :D

    ResponderEliminar
  20. luisa

    Tem toda a razão, deve ser difícil encontrar um País onde, pelo menos, não haja descendentes de portugueses. Mas ainda não descobrimos uma maneira de tirar partido disso.

    Bjos

    ResponderEliminar